OAB Currículos

A COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO tem como objetivo ser o canal de ligação entre a classe acadêmica, o advogado em início de carreira, a OAB-MA e a sociedade, sendo um órgão com a finalidade de traduzir para o estudante de direito e o advogado iniciante o verdadeiro espírito de ser um advogado, aproximando-o de sua entidade de classe, estimulando a troca de experiências e levando para a OAB a visão do atual acadêmico (futuros profissionais de direito) e do advogado iniciante.

Esta comissão, em seu campo de atuação, tem por objetivo realizar propostas básicas indispensáveis ao estado democrático de direito, a fim de promover a integração dos jovens advogados com a Ordem dos Advogados do Brasil, além de incentivar os jovens advogados a participar das questões afetas a sua classe, fomentando a melhora do exercício da profissão dos advogados em início de carreira.

É notório que a falta de oportunidades também assola o meio jurídico, onde jovens recém formados, normalmente desorientados, aguardam uma oportunidade de emprego formal, seja em uma empresa, seja em uma sociedade de advogados. A partir desta premissa a Comissão de Jovens Advogados anuncia o projeto que busca dar maior visibilidade aos jovens advogados.

Em tempos de desemprego cada vez mais acentuado, haja vista índices recentes que indicam diminuição de vagas, a disputa por uma colocação profissional é ainda mais dramática em certas faixas etárias. A idéia do Projeto “OAB CURRÍCULOS” é justamente promover para os jovens advogados e estagiários regularmente inscritos oportunidades para o ingresso na carreira jurídica, através da disponibilização dos seus currículos no site da OAB-MA.

O objetivo da COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO é fornecer uma base organizada de currículos para empresas ou sociedade de advogados que desejarem contratar estes profissionais.

Para se cadastrar ou buscar profissionais, basta acessar!